
Com nome de filme de terror ruim ou nem tão ruim assim, Replay conseguiu se tornar o melhor manhwa que eu já li, muito melhor até que 90% dos mangas que eu li. A história não é muito longa, apenas 3 volumes, e conta a história da personagem principal, Karam, que quando tinha aproximadamente 5 anos de idade encontrou um homem alto de olhos azuis que lhe deu um anel e que lhe manda presentes de aniversários todos os anos, além desse fato a história a principio parece bem ou quase típica história desse tipo de manga/manhwa, ele tem um briga com o garoto mais popular da escola, descobre que ele não é tão legal assim e no final descobre que mesmo não sendo o cara perfeito ainda tem suas qualidades e que gosta dela, mesmo que a principio só tenha só se aproximado dela por vingança ou algo assim. Mas essa parte da história nem é tão relevante assim, todo o mistério e magia da história fica por conta do novo professor de inglês de Karam que era ninguém mais ninguém menos que...
Replay apesar do final triste, deixa no final um fundo de esperança, mas que dependendo da interpretação a esperança é nenhuma mesmo.
De qualquer jeito eu realmente amei Replay e está na minha lista de mangas/manhwas que eu compraria se tivesse a oportunidade, ou seja, se algum dia, digamos lá pra 2030 eles fossem lançados no Brasil, mas como pelo menos com Replay acho difícil, já que Replay nem se quer chegou aos EUA, mas provavelmente o máximo que vou ter vão ser as scanlations mesmo. E falando nisso, esse ano e ano que vem vai ser lançado nos EUA outro manhwa da mesma autora, que é quase tão bom quanto Replay, Sarasah, eu não cheguei a ler inteiro, por não achei scanlations traduzidas, mas o manhwa me encantou tanto que eu baixei raw mesmo, não inteiro porque também não achei, mas o que eu consegui achar eu baixei, e tanto Sarasah quanto Replay tem o que eu considero o ponto forte da autora Ryu Riang, que são personagens que levam ao extremo o seu amor ou seria obsessão, tanto a Ji-Hae de Sarasah quanto o Mr. Lee ou Yann ou Jean de Replay, a primeira chega a morrer ou segundo mata, mas de qualquer jeito são personagens reais e bem diferentes do normal, e acho que isso que realmente me prende numa história, esses personagens.
Por Favor, se alguém cair nesse blog nem que seja por engano, deixem um comentário, estou tão ansiosa para receber minha primeira crítica, por mais feroz que seja eu realmente não me importo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário